A palavra-chave mais difícil do mundo

Mês passado falei sobre a necessidade de não fazer nada em algumas situações. O Brazz (que infelizmente não sei se tem blog, já perguntei mais fiquei sem resposta ;)) questionou quando eu disse que a palavra SEO era briga, apesar de concordar com ele que a concorrência é pequena, essa concorrência é muito mais qualificada do que outras palavras que podem me dar muito mais retorno.

Lendo o comentário dele, fiquei pensando em qual seria a palavra mais difícil do mundo para otimizar. Por incrível que pareça, não demorou muito para pensar em uma palavra que seria a mais difícil do mundo.

A primeira que me veio a cabeça, foi Download, já que é um dos termos mais comuns na internet e que existe em quase qualquer site. Mas fora um site que viva de downloads, não consigo imaginar mais ninguém investindo pesado nessa palavra, eu acabei desencanando do assunto.

Semana passada, quando comecei a ajustar o tema novo, lembrei desse assunto novamente e foi simples deduzir. A palavra mais difícil de otimizar é a palavra Home. Home, além de estar presente em quase todos os sites em lingua inglesa e em um sem número de sites em outros idiomas, normalmente, é um link para a página inicial de quase todos os sites que, com raras exceções, é a página mais forte de um domínio.

Se isso não bastasse, ainda existe um mercado imobiliário que movimenta valores altíssimos nos Estados Unidos que busca desesperadamente pelo bom posicionamento por essa palavra e eles têm dinheiro para investir nessa otimização.

Com tudo isso, otimizar a palavra Home, principalmente em inglês, deve ser um desafio e tanto.

Busca por home no Google em Inglês

11 Respostas to “A palavra-chave mais difícil do mundo”

  1. Nuno disse:

    Desafio impossível… tendo em conta que os sites que aparecem primeiro sao entre muitos:
    bbc,
    google,
    yahoo,
    microsoft,
    nytimes,
    etc…

    Com muito trabalho e muita sorte talvez conseguíssemos ficar pela 3 pagina de buscas!! Bas é como dizes, um desafio e tanto!!! :D

    cumprimentos

  2. Luiz Fernando disse:

    Bom artigo, Bruno, mas em se falando do mercado de internet para língua portuguesa, mais específicamente o mercado Brasileiro de internet, qual seria o nicho mais difícil de se otimizar na sua opinião ?

  3. Kahuê Moraes disse:

    Realmente! Se conseguirmos será lá pela terceira página e olhe lá! ^^
    Tendo em vista otimizar o seu próprio blog / site, é de grande importância colocar meta tags em todas as páginas, pois quando as pessoas pesquisam no Google, ou qualquer que seja, encontrará aquilo que está buscando, não qualquer site que tenha a tag, por exemplo, SEO em um site que fale sobre dicas de informática. Me entende? :D

  4. Bruno Alves disse:

    Luiz, obrigado. Como o mercado no Brasil é pouco concorrido, ainda, fica difícil determinar qual seria a palavra mais difícil por aqui.

    Abraço

  5. Pal disse:

    Não concorde com a materia desse artigo, pois vc levou somente em consideração a palavra mais utilizado (ou muito utilizado) em sites e os resultados no site de busca com ele.
    Mas isso diz na minha opinião absolutamente nada sobre a disputa pela palavra, acredito que palavras como crédito, seguro, carros, imóveis, etc… são bem mais disputada do que home, em qualquer lingua… ;-)

  6. Gandhi Schünemann disse:

    Olá Bruno, cara, estou escrevendo aqui porque como você mesmo disse que costuma postar algo e 5 minutos depois conferir pra ver se alguém já respondeu hehehe e porque quando lhe escrevem pelo formulário de contato você demora uma cara pra responder… :)

    É o seguinte, não tem a ver com esse artigo especificamente, mas com a Creative Commons. Procurei no teu blog e não achei nenhum link intuitivo que me levasse para um artigo explicando a respeito do que você permite ou não permite a respeito do teu conteúdo. Estou procurando exemplos práticos pra me basear para saber como colocar no blog que estou fazendo e como o teu blog é na MINHA OPINIÃO um dos blogs mais legais do Brasil, vim procurar aqui também.

    Não achei cara, sinto muito. Claro não pretendo copiar nada teu e nem nada. É só uma constatação, já que ando pesquisando sobre este assunto. Não é melhor deixar um link direto? Será que não procurei direito? Enfim. Fica o lembrete… Grande trabalho o seu. E, gostei desse template azul. Abraço. :D

  7. Gandhi Schünemann disse:

    Agora achei. Naquele menu acima. Legal! É a mesma licença que vou usar no meu blog.. até mais. :)

  8. Marcos Elias disse:

    Otimizar “home” realmente… É pra quase ninguém rsrs.

    Vc faz bem, linkar a HOME com o nome do site. Há quem use o nome da pessoa, por questões de ‘branding’.

  9. E aí Bruno!

    Um tema muito legal no seu post. Acho que é dificil determinar uma única palavra que seja difícil. Como você mesmo cita em vários pontos do seu artigo, os fatores são diversos:
    - Força da Palavra
    - Quantidade de Concorrentes
    - Qualidade de SEO nas Páginas

    Talvez o mercado imobiliário dos EUA ou até mesmo a palavra SEO em inglês possa ser um dos termos mais difíceis.

    Um abraço!

  10. juliana disse:

    muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooo manero tio

  11. maisa disse:

    a palavra mais deficil do mundo é : inconstitucionalissimamente e otorrinolaringologista !

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Usando WordPress | Design por Elegant Themes