COLÁGENO HIDROLISADO FUNCIONA?

Você já ouviu falar sobre colágeno? Não? Pois ele é um elemento natural e que o nosso corpo produz que faz parte do nosso dia a dia e até em pontos estéticos, e por isso é muito importante falar sobre.

Ele está presente em nossas unhas, nas articulações, cabelo e até em nossa pele. Sendo assim, é um elemento muito importante, certo? Acontece que mesmo o corpo produzindo, existem alguns riscos envolvidos.

Como qualquer outro composto, com o tempo, o corpo passa a ter dificuldades de repor, seja pela idade, seja pela rotina e até pode ter ligação com a alimentação que você pode ter, sendo um tipo de alerta.

A longo prazo, a falta de colágeno no corpo pode afetar sua movimentação, por conta da dificuldade da manutenção da articulação, e até sofrer com quedas de cabelo em excesso, sendo péssimo para a sua estético.

Além disso, a pele também costuma sofrer bastante, tendo o aspecto sempre ressecado e até quebradiço, de modo que nem mesmo os tratamentos alternativos conseguem dar conta desse tipo de demanda.

Sendo assim o colágeno hidrolisado é uma das formas de conseguir repor esse composto tão importante para o nosso dia a dia, e por isso, vamos falar mais sobre esse produto e quais são os seus benefícios.

Para que serve

O colágeno hidrolisado é um suplemento natural feito a partir de cartilagem e ossos bovinos, ajudando a repor o colágeno que é tão importante para a manutenção de nossa saúde e também de nossa aparência.

Ele pode ser encontrado em duas formas principais:cápsulas ou em pó.

No caso do último, você pode diluir em água ou utilizar em sucos chás ou outros líquidos, distribuindo a ingestão durante o dia.

A ideia é que o consumo da cápsula seja feita antes da refeição.

Uma vez por dia já é suficiente, já que a quantidade limite para ingestão é de 10 gramas por dia, não podendo ultrapassar essa quantidade.

Podem haver casos em que a necessidade seja de uma ingestão maior, mas isso deve ser indicação de um médico especialista, sendo também um ponto muito importante para obter os melhores resultados.

É interessante que você possa além de visitar um especialista antes de fazer uso do colágeno hidrolisado, faça exames regulares, para uma avaliação completa de seu quadro, para que o uso esteja diretamente ligado Às suas necessidades.

Conforme já foi dito, sua ação tem a finalidade de repor o colágeno no nosso corpo, o que melhora o aspecto de nossa pele, cabelos, unhas e também previne o envelhecimento precoce e até a pressão arterial.

Outro ponto importante é a prevenção de úlceras e gastrite, sendo um tipo de ação secundária, e que é decorrente do uso desse produto, que leva em sua composição outros nutrientes para que sua ação seja potencializadas.

Quando começar a tomar

Normalmente a indicação é sempre feita nos períodos em que o corpo tiver dificuldades para repor o nutrientes, o que acontece, de uma maneira geral e em média, na faixa dos 30 anos em diante.

Nessa idade o corpo vai deixando de produzir muitos componentes e muitas podem ser as razões para isso, inclusive muitas delas naturais. Mas o mais importante é conseguir repor tudo isso que é perdido.

Além disso, algumas disfunções que podem acontecer a partir de doenças, podem também ser fundamentais para que você precise de um suplemento dessa categoria, mas isso deve vir a partir de uma indicação médica.

Inclusive, até para quem já possui mais de 30, e entra na faixa de uso do produto, é preciso fazer uma consulta com um especialista, para que ele possa indicar ou não a necessidade do uso de colágeno hidrolisado.

Para isso é importante fazer exames regularmente para que outras coisas, caso forem necessárias, sejam atendidas, e consigam também oferecer os benefícios  que você busca a partir do uso do composto.

Tendo em vista esses pontos, tenha também sempre o zelo por sua saúde de uma maneira geral, para que evite a necessidade do uso de colágeno hidrolisado, ou utilize caso queira melhorar algum quadro específico.

Onde encontrar

Tendo avaliado a necessidade do uso de colágeno hidrolisado, é preciso então encontrar os locais de venda, que podem ser muitos, partindo de um tipo de pesquisa prévia e levantamento de possíveis fornecedores.

A internet é o local onde você pode encontrar mais facilmente, em sites de farmácias online e até com outras lojas que forneçam esse produto, que geralmente possui um preço muito razoável para os seus benefícios.

Essas modalidades de venda oferecem em maior quantidade o produto em cápsulas, podendo eventualmente ser encontrado em outros tipos, a depender do local que está oferecendo o produto.

Em lojas de produtos naturais, você também consegue encontrar esse composto, geralmente em pó, e o preço é relativamente menor, pois a concentração do composto é muito maior.

Você pode escolher a partir de sua necessidade ou a partir também da indicação de seu especialista. Além disso, ela pode vir também conforme tenha condições de fazer o uso durante o dia.

Dicas importantes

O colágeno hidrolisado é importante para a sua saúde e bem estar. No entanto algumas práticas do seu dia a dia também podem ajudar nesse quadro e prevenir a perda precoce do colágeno.

O ideal nesse sentido é ter atenção, principalmente com a sua alimentação, dando conta de alimentos que são naturais, e evitando alimentos gordurosos em excesso, para que o corpo consiga repor naturalmente o composto.

Ter uma rotina saudável também ajuda, e isso diz respeito à prática de atividade física e outros cuidados que podem ser tomados a partir de uma bateria de exames para avaliação do quadro em questão.

De maneira geral, não existem contraindicações, mas é interessante que o uso seja feito a partir de um aval médico, para que você não tome sem necessidade, o que pode fazer com que o corpo pare de produzir este composto naturalmente.

O cuidado com o corpo envolve uma série de ações. O colágeno hidrolisado pode ser uma maneira de cuidar de um quadro muito importante para o seu dia a dia.

Escrito por Bruno Alves

Add Comment