MORINGA OLE√ćFERA

moringa oleifera

A moringa oleifera √© muito importante para a sa√ļde e possui nutrientes importantes que agem sobre quase todas as doen√ßas e condi√ß√Ķes de nosso corpo, sendo um tipo de planta essencial para compor a nossa dieta.

Mesmo sendo t√£o importante e √ļtil para a nossa sa√ļde, existem pessoas que simplesmente n√£o fazem ideia de tais benef√≠cios e at√© desconhecem a Moringa Oleifera, n√£o reconhecendo nem suas milagrosas folhas.

A moringa oleifera √© origin√°ria da √ćndia e tamb√©m possui presen√ßa no norte da √Āfrica.

No Brasil conseguiu se estabelecer e se desenvolver muito bem, principalmente pelo clima que é propício para a sua presença.

Na cultura indiana e africana o uso de ervas e folhas j√° √© costume, e por isso, para estes povos, a moringa j√° era tida como medicinal, oferecendo todos os seus benef√≠cios e garantindo uma sa√ļde equilibrada.

No entanto, no Brasil essa cultura ainda n√£o foi absorvida, o que explica, pelo menos em parte, o motivo de termos uma planta t√£o importante para a nossa sa√ļde, e que poucas pessoas conhecem.

Por isso vamos trazer algumas informa√ß√Ķes sobre a mesma, apresentando seus benef√≠cios e a√ß√£o, para que voc√™ consiga avaliar e come√ßar a inserir no seu dia a dia, sem medo de qualquer rea√ß√£o negativa do corpo.

Indicação

moringa oleifera

A moringa √©, conforme j√° dito anteriormente, uma esp√©cie de planta a princ√≠pio desconhecida, mas que √© carregada de benef√≠cios para a nossa sa√ļde, o que muda a vis√£o que temos sobre a mesma.

Ela pode ser usada para o tratamento de situa√ß√Ķes e ocorr√™ncias negativas em nossa sa√ļde e tamb√©m para prevenir qualquer outra doen√ßa, e sua presen√ßa no dia deve ser constante, para que ofere√ßa os benef√≠cios.

Para que isso aconteça é preciso fazer o uso todos os dias, e a depender do quadro, mais de uma vez no dia, de maneira que os resultados possam ser expressivos e mudar a sua condição para melhor.

Ela pode ser encontrada e consumida de muitas maneiras, seja em c√°psulas, em p√≥ ou feito o ch√° da folha. Em todos os tipos, os resultados s√£o poss√≠veis de ser alcan√ßados, e oferecer o que voc√™ tanto espera para a melhora de sua sa√ļde.

No caso do pó e das cápsulas, algumas lojas de artigos medicinais, ou de compostos naturais oferecem esse tipo de produto, e o preço não é considerado tão alto, se analisarmos os benefícios que a folha oferece.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos trazer todos os benefícios que podem ser alcançados a partir do uso da moringa oleifera, de modo que você consiga avaliar a pertinência ou não de seu uso em sua rotina.

Quais os benefícios da Moringa Oleifera

moringa oleifera

A moringa oleifera tem a√ß√£o em quase todos os componentes de nosso corpo, e isso tamb√©m diz respeito ao tipo de import√Ęncia que a mesma possui e que pode provocar quase que imediatamente.

A sua ação é muito bem direcionada para o coração, o principal beneficiado, tendo também ação direta na regulação da pressão arterial, podendo amenizar até os quadros de hipertensão.

Al√©m disso, ela possui grande import√Ęncia para prevenir a absor√ß√£o de colesterol pelo intestino, e evita tamb√©m que placas de gordura se instalem no cora√ß√£o, o que evita quadros graves como aterosclerose.

Além disso é uma das principais auxiliadoras para a perda de peso, pois ela possui grande quantidade de fibras, o que oferece um tipo de saciedade, fazendo com que você coma menos durante o dia.

A diabetes tamb√©m √© prevenida a partir do uso de da moringa oleifera, a partir de sua atividade que reduz a concentra√ß√£o de a√ß√ļcar no sangue, o que a longo prazo auxilia nesse controle importante.

Existem muitos outros benefícios, até porque existem mais de 46 nutrientes na moringa oleifera.

Sendo assim, outros benef√≠cios tamb√©m podem ser observados nesse sentido e garantir a sua sa√ļde.

Como utilizar

moringa oleifera

Existem muitas formas possíveis para o consumo de moringa oleifera. Já mencionamos aqui que você pode utilizar em formas de cápsulas, em pó e até fazendo o uso direto da folha no dia a dia.

No consumo por cápsulas, você deve fazer um acompanhamento com profissionais, para que consiga saber a quantidade diária, podendo ser uma somente, ou mais de uma a depender do quadro e da necessidade.

No consumo em pó, você pode colocar em vitaminas e até nas saladas. A recomendação nesse tipo de acréscimo é ter o cuidado com a quantidade, para que não exagere tanto e tenha dificuldades futuramente.

No uso direto da folha, você pode utilizar duas vezes no dia. De manhã, batendo no liquidificador e de noite bebendo um chá da folha. 1 copo por horário já é o suficiente para que você possa adquirir os benefícios.

Se houverem outras d√ļvidas, o ideal √© que voc√™ possa consultar pessoas e profissionais qualificados que consigam te oferecer informa√ß√Ķes mais seguras e at√© sugerir um uso mais saud√°vel de suas propriedades.

E além disso, outras coisas são importantes e que podem ajudar ainda mais nesse processo de mudança, sendo um tipo de indicação relativa a outras maneiras de conseguir atingir seus objetivos.

Cuidados adicionais

Que a moringa oleifera é boa, você já sabe e descobriu a partir do artigo, mas ela sozinha não faz nenhum tipo de milagre.

Para que você consiga ampliar os seus benefícios, é preciso que você possa cuidar de sua rotina.

Pratique exerc√≠cios e cuide de sua sa√ļde, com alimenta√ß√£o saud√°vel e tamb√©m uma rotina ideal para o seu tipo de condi√ß√£o.

Assim, os resultados obtidos atrav√©s da moringa oleifera podem ser potencializados, e oferecem melhores condi√ß√Ķes para sua sa√ļde.

Sempre que possível, visite também um médico, faça exames regulares e tenha em mente prevenir acontecimentos perigosos, como certos alimentos ou tipos de rotinas que você pode possuir.

Dessa maneira, a moringa oleifera pode entrar em sua rotina de alimenta√ß√£o oferecendo sempre o melhor, e principalmente, dando conta do que ela pode fazer, sendo uma importante aliada no cuidado com a sa√ļde e tamb√©m com a preven√ß√£o de graves doen√ßas.

Fonte: Bruno Alves

Add Comment